Por enquanto ainda não estou perdido na Rússia mas sim em Portugal, mais propriamente na Ericeira. Vim apanhar uma súbita ondulação à qual não consegui resistir assim que me puseram o windguru na frente dos olhos. Foi perfeito, 4 horas de surf intensivo, boas ondas e muito pouco crowd, tão pouco que uma hora antes de anoitecer fiquei sozinho mais um amigo. Houve uma altura na surfada que já nem nos via-mos, pois a consistência do swell era tanta que quando um acabava de chegar ao point break o outro já estava a sair. Aquele spot que têm por nome um grupo de pessoas mancas surpreende-me cada vez mais. Bem, já cheguei a Lisboa...adeus.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
"águenta ái chefe"
![]() |
O problema é que vou ficar 10 dias como estudante e mais 17 como turista, mas o melhor será pedir à universidade para que me dêem o convite para todos os 27 dias. Mas o mais caricato é que mesmo ao lado do consulado existe uma agencia particular que trata da papelada para os vistos, a qual também entrei. Depois de uns minutos de conversa com uma senhora muito simpática, ela disse-me que a agencia podia emitir um documento que confirmava a minha estadia em certos hotéis e desta forma podia obter o visto turista caso tivesse problemas com o de estudante. O que não vos digo é o preço. Afinal digo, eram 150€ só o documento, mas mesmo assim compensa, pois uma estadia em hotéis por um mês na Russia, "águenta ái chefe".
sábado, 12 de novembro de 2011
Bitaites
Não sei se troco o nome deste blogue para "1 Açoriano perdido no Mundo", pois assim tenho mais tema de conversa...
sábado, 5 de novembro de 2011
Tickets
terça-feira, 1 de novembro de 2011
O início?
Ainda não sei bem a que se deve o propósito deste blogue, nem sei se lhe vou dar continuação ou não, mas o que é certo é que me encontro em frente do computador a escrever uma nota introdutória e ainda perdi umas horas a escolher um template dos cento e tal disponíveis. Também não sei bem como começar nesta cena dos blogues, mas entre estar a expor a minha vida no Facebook a pessoas que mal consigo ver a foto do perfil e a atribuir mais valor ao negócio do Mark Zuckerberg, acho que prefiro fazer algo diferente, que me possa dar algum a mim e não a ele, sabes? (€). Foi então que já algum tempo ouvi falar do addSense da google, onde basicamente as pessoas põem anúncios num blogue e recebem aos cliques. Mas há um problema. São os leitores, ou seja, tu. É preciso gerar conteúdos com um mínimo de interesse para que haja visualizações, pois isso é sinónimo de cliques. Com isto não quero que fiques a pensar que o meu objectivo são os cliques. Apenas estou a tentar fazer algo que nunca fiz e ao mesmo tempo tirar proveito disso. Há que experimentar...Acho que nestas folhas vou relatar uma viagem. Uma viagem a um novo País, a uma nova cultura. Falarei sobre as minhas experiências, ideias e filosofias adquiridas ao longo de um mês na Federação Russa. Publicarei diversa informação sobre todos os sítios onde passar, assim como histórias da viagem sejam elas com final feliz ou não.
Bem-vindo.
Subscrever:
Comentários (Atom)
